Dicas da Anasps de como ter uma boa saúde ocular

07-10-2023     

Geralmente, os olhos não recebem os cuidados necessários como deveria, a ponto de causar preocupação apenas quando algum problema aparece. Dessa forma, algumas atitudes simples podem evitar situações adversas.

Confira algumas dicas de como proteger os seus olhos e manter uma boa saúde ocular:

– Proteja seus olhos do sol: usar óculos de sol vai além da questão estética, eles contribuem na proteção da retina contra as radiações solares e de outros problemas, incluindo a catarata.

– Verifique o histórico ocular da sua família: é essencial pesquisar se os seus familiares próximos possuem problemas nos olhos e quais são eles, já que muitas doenças oculares são hereditárias. Entretanto, tenha em mente que a presença de casos em parentes não é uma situação determinante.

– Não durma de maquiagem: dormir de maquiagem é um grande erro, já que os produtos podem causar irritação e inflamação nos olhos. Não use itens que estão vencidos e evite pegá-los emprestados de outras pessoas. Além disso, sempre deixe os pincéis limpos, especialmente os que irão tocar áreas que ficam perto dos olhos.

Previdência Social