Dentes saudáveis, brancos e sem tártaro? Só com o plano Hapvida/Anasps

16-12-2023

Cuide dos seus dentes com o melhor plano dental do país Hapvida Odonto, parceiro da Anasps e dos nossos associados.

Muitos sabem que o acúmulo de tártaro pode causar inúmeros problemas e prejudicar sua saúde bucal. Listamos algumas doenças e todas podem ser tratadas se forem cuidadas da maneira correta e com o plano certo, o Hapvida Odonto.

  • Gengivite: Engana-se quem pensa que o tártaro pode estar presente apenas nos dentes, ele também pode surgir na gengiva, contribuindo para o surgimento da gengivite.
  • Periodontite: Consiste em uma infecção grave nos tecidos, nos ossos e nos ligamentos que são responsáveis pela sustentação dos dentes;
  • Mau hálito: O odor ocorre, na grande maioria dos casos, por causa do tártaro e do acúmulo de resíduos orgânicos na língua, onde as bactérias se multiplicam e afetam a salivação;
  • Perda dentária: Caso o tártaro atinja os nervos e a raiz dental, provavelmente ocorrerá a necessidade de extrair o dente e analisar a indicação de implantes ou próteses odontológicas.

Os associados Anasps contam com uma rede clínicas especializadas no cuidado bucal, acesse www.anasps.org.br e verifique as regiões de atendimentos próximas a você.

Previdência Social