Anasps e INSS debatem produtividade dos servidores

A diretoria executiva da Anasps, representada por seu presidente, Alexandre Barreto Lisboa, se reuniu nesta sexta-feira (6) com a direção-geral do INSS, na presença do presidente Leonardo Rolim, a fim de debater questões referentes a pontuação por produtividade dos servidores, consideradas abusivas pelos servidores e impostas na Portaria nº 1.020/2020, bem como debater as solicitações da Anasps por meio de ofício enviado ao órgão.

Também participaram do encontro os servidores indicados pela Anasps, para compor o grupo de trabalho que está analisando as metas a serem cumpridas: Marcelo de Medeiros Pereira – Titular; Alexandre Barcellos Cabral Coelho – Suplente. Os servidores, Rafael Teixeira (Rio de Janeiro), e Fausto Schneider (Pelotas-RS), também acompanharam a discussão.

O encontro por meio de videoconferência foi oportuno para esclarecer as tratativas a respeito da Portaria, onde a Anasps pede por uma produtividade que não adoeça e nem escravize os servidores, mas sim que, proporcione maior satisfação e valorização dos serviços que são realizados.

A Anasps acrescenta ainda, que tem notado a insatisfação dos servidores da área fim, tornando-se uma preocupação diária com a carreira que está sofrendo por não alcançar a pontuação imposta. “Estamos recebendo diariamente reclamações dos servidores da área fim, relatando que a pontuação não está boa, que precisa melhorar, e com isso nos debruçamos para contribuir com o apelo feito por eles”, diz o presidente da Anasps.

Por esse motivo, a associação elaborou um projeto com a finalidade de colaborar, apresentando sugestões de caráter emergencial, firmando o compromisso de continuar com um trabalho constante de retroalimentação (feedback), com o intuito de melhorar o órgão.

As solicitações da Anasps, foram bem recebidas pelo presidente da autarquia e demais autoridades que compõem a direção do INSS: diretor de Atendimento, Jobson de Paiva Silveira Sales, pelo diretor de Benefícios, Alessandro Roosevelt, e Miguel Lago, coordenador-geral de Gestão de Experiência do Usuário – DIRAT.

As considerações feitas pela Anasps em ofício estão sendo consideradas por nós. Estamos ponderando os termos”, diz Miguel Lago.

Em breve outras reuniões serão marcadas para aprimorar as discussões, e definir uma melhor forma de garantir a solução das críticas levantadas pelos próprios servidores.

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