Volta dos trabalhos no legislativo será marcada por esforço concentrado

Esta segunda-feira (1º), marca o fim do recesso parlamentar. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal farão esforço concentrado até o fim das eleições, que acontecerão em 2 de outubro.

As votações, que começam nesta segunda-feira, acontecerão de forma híbrida, ou seja, deputados e senadores poderão dar presença e continuar fazendo campanha nas bases eleitorais.

A Câmara tem uma lista de Medidas Provisórias para tratar nestes primeiros dias como: o pagamento de auxílio alimentação, medidas trabalhistas durante situações de calamidade e sobre o aumento de produtividade da frota rodoviária perderão a validade na primeira quinzena do mês.

Já a pauta do Congresso Nacional, tem 13 vetos que ainda precisam ser analisados pelos parlamentares e que passam a trancar a pauta já no início de agosto.

As prioridades do Senado para o segundo semestre devem ser definidas em reunião de líderes marcada para esta terça-feira (2).

Se acordo com o líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), o esforço concentrado será na 1ª semana de agosto. Na última semana de agosto e 1ª de setembro.

Previdência Social