Segurados com perícia marcada podem enviar atestado e ter benefício concedido mais rápido

Confira o passo a passo para pedir benefício por Atestmed

 

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que já possuem perícia médica marcada, podem fazer a solicitação do auxílio por incapacidade por meio de envio de documentos, e isso se dará por meio do “Atestmed” que concederá o benefício com mais celeridade.

Os benefícios por incapacidade temporária concedidos por Atestmed não poderão ter duração superior a 180 dias. A documentação médica deve ser com menos de 90 dias da Data de Entrada do Requerimento (DER), ser legível e sem rasuras, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo do requerente;
  • data de início do repouso e prazo estimado necessário, mesmo que por tempo indeterminado;
  • assinatura do profissional emitente e carimbo de identificação, com registro do Conselho de Classe (Conselho Regional de Medicina – CRM, Conselho Regional de Odontologia – CRO ou Registro do Ministério da Saúde – RMS), que poderão ser eletrônicos ou digitais, desde que respeitados os parâmetros estabelecidos pela legislação vigente; e
  • informações sobre a doença ou Classificação Internacional de Doenças – CID.

Não haverá limite de território ou prazo de espera por agendamento e qualquer segurado pode fazer uso do sistema.

Previdência Social