SAÚDE: Ministério implementa ferramenta para que gestores atualizem dados da categoria

Gestores estaduais e municipais têm até quinta-feira (29) para atualizar as informações dos profissionais de enfermagem locais

O Ministério da Saúde lançou um instrumento para facilitar que os gestores estaduais e municipais atualizem os dados dos profissionais da área de saúde da rede pública e privada.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). A nova funcionalidade está integrada ao sistema InvestSUS, ao qual todos os prefeitos e governadores já têm acesso. A ideia é atualizar a base de dados utilizada para definir o rateio da contribuição federal para o pagamento do piso da categoria de enfermagem.

Os responsáveis terão duas opções: fazer a atualização individualmente, modificando as informações de cada colaborador, ou por lote, carregando uma planilha com todos os dados a serem renovados. O prazo se encerra na quinta-feira (29). O Governo Federal trabalha em conjunto com a sociedade civil, estados e municípios para que o merecido reconhecimento à categoria seja concedido da forma mais adequada e rápida possível. 

Previdência Social