Reajuste dos servidores: governo promete nova oferta até o dia 15/12

Em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, realizada nesta quinta-feira (16), representantes do governo federal prometeram apresentar uma nova proposta de reajuste salarial para os servidores públicos federais até o dia 15 de dezembro. No momento, o governo dispõe de 1,5 bilhão em caixa para efetuar o reajuste, o que renderia um aumento menor do que 1% para 2024.

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, declarou que o governo segue trabalho para obter espaço orçamentário para formalizar uma proposta. Na reunião, foram tratadas pautas não remuneratórias.

Alguns setores, insatisfeitos, chegaram a ameaçar paralisações e greves diante da ausência de uma proposta satisfatória.

Previdência Social