Proferida aula magna de início do curso de Tecnologia e Gestão Pública da Faculdade Anasps

Na cerimônia, os professores recepcionaram os novos alunos

Na última segunda-feira (1°), a Faculdade Anasps realizou a aula magna do curso de Tecnólogo em Gestão Pública referente ao segundo semestre de 2022. No evento, os alunos foram recepcionados pela diretoria geral e pelo corpo docente. O curso, que será ofertado de forma EaD, contará com uma carga horária de 1.640 horas e terá a duração de quatro semestres (dois anos) com a oferta de 32 disciplinas.

A trilha formativa conta com três áreas à escolha do estudante, com disciplinas relacionadas à seguridade social, segurança pública e turismo. Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma virtual da Faculdade Anasps. Além disso, serão disponibilizados cursos de ambientação e nivelamento para estudantes que desejarem aumentar a clareza em determinadas matérias.

Na abertura da aula magna, o Diretor Geral da Faculdade Anasps, Dr. Alexandre Barreto Lisboa, ressaltou a importância do curso de Gestão Pública ministrado presencialmente, que antecedeu a versão EaD: “Nos preparamos para ter um curso de gestão à distância na qual conseguimos levar a gestão pública com ênfase na Previdência para todo o Brasil. A Previdência permeia a casa de todos nós desde os primeiros anos de vida, enquanto trabalhamos e ainda mais quando nos preocupamos com a nossa velhice, na qual temos que ter uma Previdência de qualidade que nos proteja, acolha e alimente”, afirmou.

O coordenador do curso, professor Thiago Adami Siqueira, destacou que os alunos terão contato com uma visão ampla e sistêmica da gestão pública, além de aprenderem aspectos como capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança: “O nosso aluno formado em Gestão Pública sairá da Faculdade Anasps com toda a competência que o mercado de trabalho exige, tanto para atuar frente a instituições públicas federais, estaduais ou municipais ou na iniciativa privada”.

Para o professor Dr. Mauro Hauschild, que proferiu a aula magna, atual secretário de justiça e sistemas penal e socioeducativo do estado do Rio Grande do Sul, ex-procurador federal licenciado da Advocacia Geral da União (AGU) e ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre 2011 e 2012, quatro fatores são fundamentais dentro da gestão pública: planejamento, execução, avaliação e revisão das políticas públicas.

Ele também salientou a importância da qualificação dos futuros gestores públicos: “Não é possível fazer a gestão pública, sem que tenhamos pessoas e meios adequados para que ela possa funcionar com eficiência. Vocês, como futuros tecnólogos de gestão pública, terão um papel muito importante de perceber que será fundamental no dia a dia de vocês como gestores contar com equipes qualificadas”, concluiu.

Para assistir à aula magna na íntegra, clique aqui.

Previdência Social