PREVIC pretende alterar resolução para agilizar processos de inscrição automática

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) informou que vai alterar a Resolução PREVIC 23/2023, “para possibilitar a rápida análise dos processos de licenciamento automático (artigos 104 a 108), relacionados à inscrição automática”.

Segundo a autarquia, as entidades fechadas de previdência complementar terão que modificar seus regulamentos para que estes abranjam a nova modalidade de adesão.

“Cada fundação e seus patrocinadores têm a responsabilidade de garantir a implantação da adesão automática e de comunicar corretamente sobre a importância desse mecanismo para a qualidade de vida futura, além de estimular a permanência dos novos participantes. É muito vantajoso”, disse o diretor-superintendente da PREVIC, Ricardo Pena.

A Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp) foi a primeira entidade a implantar a inscrição automática, o que, segundo a PREVIC, “ajudou a constituir a reserva previdenciária e a oferecer segurança previdenciária para os participantes e seus familiares”.

Previdência Social