Prazo de atualização do CadÚnico termina nesta sexta-feira

As famílias cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) cujos dados não foram atualizados há mais de dois anos têm até sexta-feira (11) para modificar as informações. O CadÚnico é usado para a distribuição de programas como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

O prazo final estava inicialmente marcado para 14 de outubro, mas foi prorrogado após filas e confusão nos postos de atendimento. Dados do Ministério da Cidadania apontam que 1,4 milhão de famílias foram convocadas no início do ano; destas, 757 mil eram beneficiárias do Auxílio Brasil. Cerca de 263 mil famílias não haviam atualizado as informações até setembro.

As informações contidas no CadÚnico devem ser atualizadas a cada dois anos ou sempre que houverem alterações. Os beneficiários podem verificar as informações através do aplicativo do CadÚnico; caso as informações sejam as mesmas da última entrevista cadastral, a família pode simplesmente confirmá-las no aplicativo. Contudo, caso tenha havido alguma mudança, é necessário comparecer a um posto de atendimento para uma nova entrevista.

Com informações do portal R7.

Previdência Social