Novo presidente do INSS visita a sede da Anasps

Byanca Guariz

 

O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira, marcou presença na sede da Anasps em Brasília/DF para conhecer a associação e trocar experiências com o presidente da Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, e o vice-presidente Executivo, Paulo César Régis de Souza.

Fotos: Vitória Morgan – Ascom/Anasps

Durante o encontro, os dirigentes da entidade de classe fizeram um panorama dos trabalhos que vêm sendo realizados dentro do INSS, a fim de estreitar laços e parcerias, uma vez que a Anasps acompanha de perto os trabalhos da instituição. Ainda na oportunidade, foi solicitado uma audiência futura para discutir assuntos relacionados à Previdência Social, inclusive as necessidades dos servidores públicos.

Renato anunciou que dará partida nas comemorações dos 100 anos da Lei Eloy Chaves, em 2023, convocando a Anasps para colaborar na programação a ser definida. O novo presidente do órgão muito cordial, colocou-se à disposição da associação para o encontro que deve ser marcado em breve.

Fotos: Vitória Morgan – Ascom/Anasps

Vieira foi nomeado para assumir a Presidência da autarquia, por meio do decreto n° 8.821/16, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 16 de janeiro.

O Pernambucano de 37 anos assumiu o cargo de chefia do INSS com três grandes missões: ampliar o combate às fraudes, acelerar as mudanças tecnológicas do órgão e melhorar o atendimento.

 

 

 

 

 

Previdência Social