Governo Federal firma acordo com servidores para estruturar a carreira de Analista em Tecnologia da Informação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou, nesta segunda-feira (27/11), um acordo entre servidores públicos federais e Governo Federal, intermediado por uma mesa específica e temporária de negociação. Dessa vez, o diálogo foi com os servidores do cargo de Analista em Tecnologia da Informação – ATI.

O Governo Federal foi representado, na negociação, pela Secretaria de Relações de Trabalho do MGI. Associação Nacional dos Analistas em TI representou os servidores do cargo em questão.

O centro do acordo é a estruturação da carreira de Analista em Tecnologia da Informação – ATI, o que exige o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional. Para o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Feijóo, a nova carreira irá fortalecer o processo de digitalização dos serviços públicos no país

“Quanto mais a Administração Pública contar com profissionais competentes e capacitados que permitam não só a utilização, mas também o desenvolvimento de soluções tecnológicas, melhor para a sociedade. O acordo é a valorização de uma carreira que é e será, cada vez mais, essencial para a melhor prestação do serviço público à sociedade brasileira”, destacou Feijóo.

O acordo estabelece que a reestruturação da remuneração dos servidores integrantes da carreira se dará em três parcelas: janeiro de 2024, janeiro de 2025 e em janeiro de 2026.

Previdência Social