Governo apresentará proposta de reajuste e reestruturação para servidores da educação nesta sexta-feira (19)

Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apresentará uma proposta de reajuste e restruturação de carreira para os servidores públicos federais da educação. Boa parte da categoria está paralisada ou em greve há algumas semanas, como os professores e técnicos administrativos das universidades e institutos federais.

“A gente espera conseguir oferecer uma proposta suficiente, ou próximo disso, para fechar o acordo. Porque é óbvio que a gente considera a greve legítima, em um contexto democrático. Mas é óbvio também que é preciso reconhecer o esforço que está sendo feito pelo governo para dar prioridade e, mais do que isso, centralidade política para esse tema, coisa que raramente aconteceu na história do Brasil”, declarou o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso, em fala na Câmara dos Deputados.

Segundo ele, a proposta a ser apresentada nesta sexta-feira será “muito convergente”, com o relatório do Grupo de Trabalho que trata do assunto, tendo “o respaldo das entidades que estavam ali presentes”.

Previdência Social