Governo antecipa parte do 13° salário para servidores ativos e aposentados no Rio Grande do Sul

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está antecipando parte da segunda parcela da gratificação natalina e do décimo terceiro salário de 2024 para servidores públicos, contratados por tempo determinado e empregados públicos federais em exercício no estado do Rio Grande do Sul.

Também serão contemplados aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da União que tenham benefícios pagos por órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) residentes no estado.

“Ficou clara a necessidade de atuar em todas as frentes possíveis para proporcionar toda espécie de auxílio à população afetada pelos desastres naturais no Rio Grande do Sul”, disse o coordenador-geral de Benefícios e Vantagens Pecuniárias da Secretaria de Relações de Trabalho do MGI, Luis Guilherme de Souza Peçanha.

No caso dos servidores, o Governo Federal disponibilizará, além dos 50% da primeira parcela, mais 15% a serem solicitados na plataforma SouGov.br até 15 de julho de 2024. O pagamento será processado na folha do mês de julho.

Previdência Social