GDF capacita servidores para atender população LGBTQIAP+

Nesta quinta-feira (30), ocorreu uma palestra sobre orientação sexual e identidade de gênero: o evento foi voltado aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), que puderam esclarecer dúvidas a respeito do tema — o objetivo, de acordo com o Gov.br, é iniciar um processo de capacitação de servidores para melhor atendimento da população LGBTQIAP+.

A iniciativa partiu da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com apoio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), por meio da Escola de Governo do DF (Egov).

Segundo estudo do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), apresentado em dezembro de 2022, 3,8% da população do DF se identifica como LGBTQIA+. O percentual representa 87.920 moradores da capital federal com 18 anos ou mais.

No levantamento, o DF é a primeira e única unidade federativa a incluir e contabilizar oficialmente, em uma amostra realizada por um órgão governamental — a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021, — dados sobre orientação sexual e identidade de gênero das pessoas com 18 anos ou mais, contribuindo com a produção e ampliação de políticas públicas voltadas para as necessidades específicas dessa população.

*Com informações, Jornal de Brasília.

Previdência Social