Funpresp abre consulta para escolha de seguradora dos planos de morte e invalidez

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) lançou nesta semana uma consulta pública que visa o recebimento de contribuições para o edital de concorrência que definirá as coberturas de morte e invalidez para os planos ExecPrev e LegisPrev.

Essa contratação levará em conta critérios técnicos como o porte da licitante, número de vidas já cobertas, abrangência nacional, preço, entre outros.

“Estamos realizando essa consulta porque o contrato vigente vencerá em junho e queremos manter esses produtos e serviços aos participantes. O primeiro produto e serviço principal é o compartilhamento de risco do plano de benefícios relacionados às coberturas de invalidez e morte”, disse o diretor-presidente da Funpresp, Cícero Dias (transcrição via jornal Extra).

Segundo o dirigente, trata-se de uma cobertura adicional e facultativa para participantes que queriam uma proteção previdenciária maior para si mesmo e para a família: “Desde 2014, oferecemos esse produto aos participantes e pelo nosso tamanho, pela nossa escala, a gente tem conseguido oferecer a produtos extremamente competitivos”, completa.

A Funpresp também pretende buscar estratégias para atrair os servidores públicos que ainda não aderiram à fundação. Quem quiser contribuir deve enviar suas contribuições pelo e-mail licitação@funpresp.com.br até o dia 21 de fevereiro. O documento pode ser acessado aqui. A previsão é de que a licitação seja publicada no primeiro trimestre deste ano.

Previdência Social