Faculdade Anasps forma 2ª turma de Tecnologia em Gestão Pública

Os novos gestores estão prontos para atuar nas organizações públicas de forma transparente

 

Byanca Guariz

A noite desta segunda-feira (5) foi marcada pelas comemorações dos formandos da 2ª turma de Tecnologia em Gestão Pública da Faculdade Anasps.  A instituição é a primeira do país no ensino de Gestão Pública com ênfase em Previdência. A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado no edifício sede da autarquia em Brasília- DF. 

Em clima de festa, a colação de grau da 2ª turma é um momento de grande conquista para o diretor-geral da Faculdade Anasps, Alexandre Barreto Lisboa. Em seu discurso Lisboa evidenciou a felicidade de poder realizar um sonho institucional e contribuir para a concretização de outros. 

“A Anasps um dia sonhou com um serviço público melhor, com qualidade e profissionais que o entendessem, significassem e fizessem acontecer. Nos últimos tempos presenciamos uma crise no Estado e, mais do que nunca o papel de vocês se reverte em grande importância.  É uma alegria formar a segunda turma da Faculdade Anasps. O sonho tem se concretizado. O sentimento é de gratidão”, disse. 

Paulo César Régis de Souza, vice-presidente da Anasps (mantenedora da Faculdade), afirma que a formação da segunda turma é a continuação de um sonho que teve início há 26 anos. “Plantamos uma semente há alguns anos, hoje estamos colhendo os frutos. Naturalmente que quem vai colher os frutos é o INSS e a própria Previdência Social. Acredito que todos saíram satisfeitos. Vamos agora, dar início ao ensino a distância, e aí sim o meu sonho vai se realizar definitivamente, pois, vamos atingir todo o país”, completou. 

Ativa e dinâmica, a 2ª turma marcou sua passagem pela instituição por muita luta em defesa da Gestão Pública. O curso teve duração de dois anos e proposta de qualificar funcionários públicos para atuar principalmente nas áreas de consultoria e controladoria. Ainda, aumentar a capacidade institucional e modernizar a máquina pública. 

 

Homenagens 

Em discursos marcados pelo carinho e amizade construídos ao longo do curso, o professor e paraninfo da turma, Moisés Oliveira Moreira, aproveitou o momento para agradecer e ensinar. 

“Essa turma possui características marcantes, alunos com mais experiência, que muito ajudavam nas aulas, alunos com sede de conhecimento que buscavam mais e mais. Alunos generosos. Apreciei em cada aluno um ponto em comum, a vontade de crescer, de aprender, e de se expandir”, completou. 

Tão importante quanto uma figura familiar, os professores são essenciais não só na carreira profissional dos alunos, mas também, na criação de caráter dos futuros profissionais.  Alguns criam laços afetuosos na vida dos estudantes, como o professor Artur César Benvenuto, homenageado da turma. “Foi um prazer dar aula para essa turma. Sou uma pessoa melhor por ter dado aula a eles. Não era só passar conhecimento, era troca de aprendizado”, diz. 

Artur César, é formado em Harvard no Programa de Negociações e, possui experiência como Executivo e Gestor em Multinacionais e nos mais diferentes projetos no setor público e privado.

 

Concretizando sonhos 

Alegria e orgulho das conquistas, foram as palavras da formanda Cristina Maria dos Anjos da Costa Ferreira, “é importante ter participado de uma qualificação promovida pela Faculdade Anasps”, ressaltando o alto nível do conteúdo repassado pelos professores. 

“É muito emocionante. A trajetória foi longa, as dificuldades que vieram foram muitas, mas, não tem momento como esse de você saber que concluiu, que mais uma fase se passou, que mais um sonhou se realizou e que outras propostas de emprego e de qualidade de vida estão vindo por aí”, completou. 

Para o formando Carlos Lucas, servidor do INSS há 35 anos, o curso é mais uma etapa cumprida. “A excelente qualidade da maioria dos professores e do material disponibilizado superou as expectativas”, disse na solenidade de formatura.

A emoção do servidor que conquistou seu primeiro diploma de curso superior, foi contagiante. “São portas que se abrem para mim. Me sinto preparado, consigo ter uma visão bem melhor no meu trabalho, na minha função. Vejo melhoras significativas no meu desempenho dentro da instituição”, finaliza. 

Sob olhares atentos de familiares e amigos, os alunos comemoram a outorga recebida. 

 

Histórico 

Fundada em 2016 por sua mantenedora a Anasps, tem como foco promover a formação de profissionais, em nível superior, dentro de uma visão inovadora, globalizante e integrada.

Hoje a Faculdade Anasps oferece cursos de pesquisa e extensão, capacitação e cursos técnicos. 

Para saber mais acesse: www.faculdadeanasps.com.br   

 

Previdência Social