Diretor da Faculdade Anasps se reúne com equipe de deputada para debater tramitação conjunta de projetos sobre educação especial

Na manhã desta terça-feira (12), o diretor acadêmico da Faculdade Anasps, Thiago Vesely, se reuniu com a equipe técnica da deputada Luísa Canziani (PSD-PR), no gabinete da parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Foram debatidas estratégias de tramitação conjunta do Projeto de Lei 6182/2023, que visa garantir a continuidade do apoio escolar no atendimento ao estudante da educação especial em anos subsequentes, ao Projeto de Lei 2861/2022, solicitado pela Faculdade Anasps, que estabelece a Política Nacional de Acessibilidade Educacional, baseado no projeto PAIDEIA.

O Projeto de Lei 6182/2023 foi apensado ao Projeto de Lei 2861/2022; desta forma, ambos os textos tramitam de forma conjunta, uma vez que se trata de assuntos iguais ou semelhantes.

Na reunião, foi apresentado o livro PAIDEIA, publicado pela FA, além de detalhes do projeto no qual a publicação foi usada como base, bem como o atual estágio da tramitação da proposta. A equipe da deputada se mostrou disposta a trabalhar de forma conjunta.

Os assessores também relataram que a proposta ao encontro de outras propostas e legislações propostas pela deputada não apenas para estudantes com deficiência, mas também para pessoas com deficiência de forma geral. As partes seguirão trabalhando em conjunto nas próximas semanas.

Para ler a publicação PAIDEIA da Faculdade Anasps, clique aqui.

Previdência Social