Concurso do INSS: confira os locais de provas

Os locais da prova para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já estão disponíveis no site do Cebraspe, que organiza a seleção. A prova será realizada no próximo domingo (27), às 14h, e terá duração de 3h30.

Vale destacar que a cidade escolhida pelo candidato na hora da inscrição pode não ser a mesma onde irá realizar a prova. Dessa forma, a organização ficou da seguinte maneira:

  • Os candidatos que optaram em realizar as provas em Vitória/ES e são residentes no estado do Espírito Santo realizarão as provas em Vitória/ES ou em Vila Velha/ES, conforme proximidade de sua residência;
  • Os candidatos que optaram em realizar as provas em Belém/PA, Marabá/PA ou Santarém/PA e são residentes no estado do Pará realizarão as provas em Belém/PA, Marabá/PA, Santarém/PA ou Ananindeua/PA, conforme proximidade de sua residência;
  • Os candidatos que optaram em realizar as provas em Campos dos Goytacazes/RJ, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Petrópolis/RJ, Rio de Janeiro/RJ ou Volta Redonda/RJ e são residentes no estado do Rio de Janeiro realizarão as provas em Campos dos Goytacazes/RJ, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Petrópolis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Volta Redonda/RJ ou Nova Iguaçu/RJ, conforme proximidade de sua residência.

Os aprovados vão ser convocados, conforme a classificação, para trabalhar nas 1.598 agências da Previdência Social espalhadas por todo o Brasil. Isso significa que vão ser lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual escolheu concorrer.

Veja aqui a relação completa de agências no país por gerência executiva.

Saiba mais: Associado e dependente: prepare-se para o concurso do INSS com curso gratuito

 

Previdência Social