Auxílio financeiro para capacitação técnica de servidores da UFMS

O período de inscrições para técnicos-administrativos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul solicitarem recursos financeiros para capacitação está aberto. Os participantes poderão ser servidores em efetivo exercício, incluindo aqueles que se encontram em estágio probatório.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (Didep) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Luciana Martha Carvalho de Jesus, “as ações de capacitação específicas, são compreendidas como o conjunto de atividades e programas que visem ao seu constante aperfeiçoamento nas áreas e na execução das suas atividades, adequadas às competências individuais e às necessidades da unidade na qual está lotado, promovendo de forma inovadora o seu desenvolvimento contínuo com foco na efetividade, na qualidade e na eficiência”, explicou.

Para solicitar o auxílio, o servidor não pode estar afastado das suas atividades laborais por motivo de licença ou afastamento, exceto licença maternidade, desde que no momento da capacitação esteja em plena atividade laboral; não pode ter pendências no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens e não estar cumprindo penalidade aplicada em processo administrativo disciplinar ou termo de ajustamento de conduta; não estar cedido ou em exercício provisório em outros órgãos; os dirigentes da unidade devem estar de acordo; e o servidor não pode ter abandonado ou desistido de capacitação realizada anteriormente pela Progep.

Para as empresas contratadas para a modalidade B de capacitação, é necessário ter capacidade técnica, não ter débitos trabalhistas com o FGTS ou União, razoabilidade de preço, experiência em cursos de capacitação e treinamentos, e ter a concordância dos dirigentes das unidades envolvidas.

As inscrições podem ser realizadas em fluxo contínuo até 15 de outubro deste ano, através do Sigproj. O servidor pode submeter apenas uma proposta. O resultado final será divulgado em até 18 dias da submissão da proposta. Mais informações estão disponíveis no edital.

*Com informações, UFMS

 

Previdência Social