Atenção! Cuidado para não cair em golpes envolvendo pagamentos de precatórios

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) emitiu um alerta sobre golpes envolvendo o pagamento dos precatórios. De acordo com o Tribunal, golpistas enviam mensagens para os beneficiários informando sobre ações indenizatórias ou sentenças favoráveis dos processos que elas estão envolvidas.

Os golpes estão sendo aplicados através de mensagens telefônicas, correspondências e ofícios falsos de tribunais. Nelas, os criminosos afirmam ser de escritórios de advocacia e associações. Dessa forma, eles pedem a transferência de depósitos para liberação dos proventos de aposentadorias e precatórios.

O TRF5 não manda correspondências ou comunicados de cobrança que estejam relacionados aos processos que tramitam na Justiça Federal. Além disso, o Tribunal ressalta que não é possível antecipar os pagamentos dos precatórios.

A indicação é, ao receber uma mensagem que pareça ser um golpe, é para entrar em contato com o seu advogado, através dos meios oficiais, para esclarecer qualquer dúvida. O Tribunal ainda informa que é possível acessar o Portal RPV/Precatórios do TRF5 para responder dúvidas e obter informações sobre os pagamentos.

Previdência Social