Anasps se reúne com o novo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi

A Anasps, representada por seu presidente, Alexandre Barreto Lisboa, e seu vice-presidente Executivo, Paulo César Régis de Souza, se reuniu com o novo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta terça-feira (17), a fim de estreitar parcerias para a valorização do servidor público da Previdência Social. Também esteve presente o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT-AL).

A reunião ampliada tinha como objetivo debater a atual situação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tendo sido solicitada, ainda, a melhoria na infraestrutura das agências da autarquia e de seus equipamentos, bem como nas filas de benefícios represados. A este respeito, o deputado Ronaldo Medeiros solicitou uma atenção especial quanto à grande demanda de Alagoas. Foram discutidos, também, temas relevantes para os servidores, como solicitado pela Anasps, que visa à carreira típica de Estado, bem como à valorização da categoria que se dedica diariamente ao atendimento de milhões de brasileiros.

A Diretoria Executiva da Anasps demonstrou enorme satisfação pela expertise de Lupi a frente da Pasta.

Além dos pontos acima mencionados, o concurso do INSS ganhou destaque. Segundo Lupi, de imediato serão chamados mil servidores e, logo após, serão convocados de dois a três mil concursados.

Sobre o projeto de terceirização de serviços do INSS, o ministro e a Anasps se posicionaram contra.

Durante o encontro, os representantes da Anasps apresentaram os serviços prestados pela Associação, como a Faculdade Anasps, instituição de ensino superior que oferece cursos de graduação, pós-graduação, capacitação e cursos técnicos. Na ocasião, o Livro PAIDEIA – publicação feita pela Associação e que aborda a educação alternativa à distância para pessoas com deficiência por meio do Metaverso – foi entregue ao ministro, que se mostrou entusiasmado com a inciativa da Faculdade em criar cursos voltados para pessoas com deficiência.

O Clube Anasps, clube de benefícios do servidor que conta com 2.962 empresas parceiras, também foi apresentado ao ministro.

O chefe do ministério, Carlos Lupi, demonstrou satisfação ao receber a Anasps e se comprometeu a dar andamento às pautas solicitadas, a fim de alcançar resultados satisfatórios para quem cuida da maior redistribuidora de renda do país.

“Tive muita honra em receber vocês e a Associação, que faz um belíssimo trabalho para os servidores da Previdência Social e do INSS, e vamos trabalhar muito para vocês se orgulharem da gente. Mas eu preciso muito de vocês”, disse.

A Anasps garante que irá permanecer na luta e defesa da categoria.

Novidade

O ministro Carlos Lupi solicitou que a Anasps retorne ao ministério no prazo de três meses para cobrar os compromissos acordados e se comprometeu a visitar a sede da Associação, em agenda a ser divulgada posteriormente.

 

 

Previdência Social