Anasps se reúne com deputada Aline Gurgel 

Troca de conhecimentos e futuras parcerias foram debatidas
Byanca Guariz 

 

Os dirigentes da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), representada por seu presidente, Alexandre Barreto Lisboa, e seu vice-presidente, Paulo César Régis de Souza, foram recebidos pela deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) e pelo chefe de gabinete da Presidência do Senado Federal, Paulo Augusto de Araújo Boudens.  

Todas as temáticas em discussão têm como base o Decreto 9735/2019 que retira a possibilidade de desconto em folha das contribuições para entidades e associações. Na oportunidade, foi apresentada uma proposta de alteração da redação do texto. O chefe de gabinete, Paulo Augusto, demonstrou satisfação ao receber a Anasps e se comprometeu a encaminhar as pautas em debate para o presidente da Casa, a fim de analisar e fazer alterações. 

“Eu me coloco à disposição da Anasps. Abracei a causa, para que possamos debater isso. A bancada da qual faço parte também se colocou à disposição, para que a gente consiga avançar nessa pauta, que é muito importante”, disse a deputada.

Ainda durante o encontro, os representantes da Anasps apresentaram os serviços prestados pela associação aos servidores, inclusive por meio da Faculdade Anasps, instituição de ensino superior, que oferece cursos de graduação, pós-graduação, capacitação e cursos técnicos.  Na ocasião, as publicações feitas pela Associação, como o Livro Negro da Previdência Social, 1ª edição da LRF; 2ª Edição atualizada, foram entregues aos presentes.

Com a finalidade de tornar mais próximo os laços, foi marcado um encontro na Sede da Anasps, onde serão debatidas as propostas apresentadas. 

 

Novidades

A deputada Aline Gurgel demonstrou interesse em criar um núcleo de estudos da Faculdade Anasps em seu estado de origem.  A associação foi convidada, ainda, para participar da Marcha dos Prefeitos e da Sessão Solene em homenagem aos vereadores dos municípios do Amapá.

 

Previdência Social