Wolney Queiroz se reúne com a OAB-PE para debater acordos

O secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz, se reuniu com integrantes da seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) para discutir sobre o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre as partes, que permite que advogados cadastrados tenham acesso ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para requerimento de benefícios e demais serviços.

“Foi uma reunião esclarecedora e temos pontos sensíveis a serem tratados, como acesso aos sistemas e processos em análise. Espero que na próxima visita a gente possa comemorar outros avanços, como a redução das filas de requerimentos”, destacou Wolney. A Superintendência do INSS na região Nordeste prorrogará os acessos dos advogados, através do recadastramento em lote dos envolvidos.

Bruno Baptista, conselheiro federal da OAB, demonstrou satisfação com os resultados do encontro: “Tratamos de avanços na renovação do ACT em Pernambuco. Temos aqui uma relação absolutamente diferenciada com o INSS e isso se deve à forma como o superintendente nos trata, sempre de maneira muito correta, com diálogo e respeito à advocacia. É um reconhecimento unânime”. A vice-presidente da Ordem, Ingrid Zanella, a presidente da Comissão de Direito da Seguridade Social, Shynaide Mafra e o integrante da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Alexandre Vasconcelos.

*Com informações do Ministério da Previdência Social

Previdência Social