Votações prioritárias do Executivo

Na semana de retorno das atividades no Congresso Nacional após o primeiro turno das eleições municipais, a expectativa é que sejam realizadas votações de segunda-feira a quinta-feira, pelo menos de acordo com calendário definido na Câmara dos Deputados.

Na Câmara dos Deputados, destaque para a possível votação do projeto que desobriga a participação da Petrobrás em pelo menos 30% dos consórcios formados para exploração de blocos licitados no regime de partilha de produção e do projeto que modifica a Lei de Repatriação de Recursos (Lei 13.254/2016), no plenário. E ainda a votação na Comissão Especial da proposta que institui o teto de gastos públicos. As matérias fazem parte da agenda prioritária do governo, o que impõe celeridade para apreciação.

Nesta semana o presidente da República, Michel Temer, fará suas primeiras viagens oficiais de visita a outros países, desde que assumiu a presidência. O presidente, ainda, se reunirá com representante de centrais sindicais e empresários para apresentar a proposta de Reforma da Previdência.

 

Previdência Social