Você sabia que a prática regular de exercícios reduz o risco de desenvolver covid-19 grave?

Estudo publicado no British Journal of Sports Medicine confirma

Praticar exercícios físicos é uma recomendação médica muito importante, pois se realizada de forma regular ajuda a aumentar os níveis de energia, faz bem para a pele e é essencial para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Além de provocar inúmeros benefícios a saúde, a prática regular de exercícios pode reduzir o risco de desenvolve a covid-19 de forma grave. Isso mesmo que você leu. Em um novo estudo publicado no British Journal of Sports Medicine, pesquisadores e médicos do Kaiser Permanente Fontana Medical Center no sul da Califórnia, da University of California, San Diego e de outras instituições descobriram que os pacientes de Covid que se exercitavam regularmente antes de adoecer eram os menos provávies de serem hospitalizados, internados em UTI e de morrer em decorrência da doença.

O estudo analisou dados de quase 50 mil pacientes adultos na Califórnia com diagnóstico de Covid-19 de janeiro de 2020 até o final de outubro de 2020.

A notícia é boa né?

Nós da Anasps, estamos sempre preocupados com você. Assim, recomendamos que cuidem da saúde, da alimentação, faça exercícios, seja em casa ou ao ar livre, mas sempre evitando aglomeração.

Como entidade de classe, reforçamos que o momento atual requer união e luta pela vida. A Anasps se importa com você associado. Sua vida para nós, vale muito!

*Informações complementares, IstoÉ Dinheiro

Previdência Social