Você sabe como acessar o Meu INSS? Tire suas dúvidas aqui

Por meio da Portaria nº 412/20 as agências da Previdência em todo o país, ficarão fechadas pelo prazo de 30 dias. Devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), o acesso aos serviços deve ser feito exclusivamente pela internet. A medida visa preservar a saúde dos cidadãos, especialmente os idosos, que fazem parte do grupo de risco. 

Você é segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e não sabe como acessar os serviços do instituto por meio do MEU INSS? Então se liga nas dicas que preparamos para você. 

Criado pelo Ministério da Economia, em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Dataprev, o Login Único é um meio de acesso digital do usuário não só ao Meu INSS, como a todos os serviços públicos digitais do Governo Federal, com um único usuário e senha. 

O Login Único pode ser acessado pelo computador ou celular, em faq-login-unico.servicos.gov.br. Para quem está acessando pela primeira vez, basta fazer o cadastro em “crie sua conta”

É possível acessar usando o login de usuário (CPF informado na criação da conta) e senha ou por certificado digital de Pessoas Físicas, ou Jurídicas dos tipos A1 ou A3 compatíveis com ICP-Brasil.

 

Previdência Social