Visando reforçar atendimento aos Yanomamis, Gestão abre processo seletivo para servidores

Por meio dos editais n° 384/2024 e 385/2024, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) abriu processos seletivos para a contração de servidores no Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e na Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI/MS), para reforçar o atendimento do governo federal aos povos indígenas Yanomami.

As vagas estão distribuídas nas seguintes localidades:

  • Ministério dos Povos Indígenas (10): Brasília/DF (8); Boa Vista/RR (2);
  • Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (58): Boa Vista/RR (31); Brasília/DF (24); Barcelos/AM (1); Santa Isabel do Rio Negro/AM (1); São Gabriel da Cachoeira/AM (1).

Os cargos são de nível médio e superior em áreas como: apoio administrativo à gestão, apoio à execução orçamentária e financeira; apoio à licitações e contratos; logística aérea, fluvial e terrestre; e gestão de projetos.

“Os candidatos selecionados serão movimentados por alteração de exercício para composição da força de trabalho. Tanto a análise curricular, quanto os resultados poderão ocorrer simultaneamente, devido ao caráter de urgência imediata na composição da força de trabalho para o atendimento às demandas das terras indígenas Yanomami”, explica o MGI, em nota.

 

As inscrições podem ser feitas na plataforma SOUGOV.BR até o dia 24 de maio, no módulo “Currículo e Oportunidades”.

Previdência Social