Vice-ministro de Seguridade Social da China visita INSS do Rio

Interessado e atento às complexidades do sistema nacional, o vice-ministro de Seguridade Social da China, You Jun, recebeu uma apresentação feita pela Diretoria de Atendimento (DIRAT) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante a explicação, diretor de atendimento, Clóvis de Castro Júnior, apresentou os números comparativos que evidenciam as principais mudanças ocorridas no Instituto após digitalização das etapas e demandas que constituem a concessão dos benefícios.

A palestra mostrou as funcionalidades do aplicativo meu INSS, central 135, algumas formas de cálculo de benefícios específicos e as agilidades que acometem o atendimento através de acordo de cooperação técnica (ACTs), que vem crescendo no instituto. 

O gerente executivo Caio Figueiredo destacou que a escolha do Rio como praça dessa visita mostra a importância e a visibilidade nacional e internacional que a cidade mais conhecida do país tem, e com o INSS não é diferente.

Além do vice-ministro, a comitiva foi composta pelos diretores do Ministério diretor-geral adjunto, do centro de informações, Dong Yingshen, Diretor-Geral Adjunto do Departamento de Pensão de Idosos, Qi Tao, a diretora geral adjunta do Departamento de Cooperação Internacional, Qian Xiaoyan, o diretor adjunto do Escritório Geral, Hua Jun, e a diretora de relações bilaterais do departamento de cooperação internacional, Wu Jingjing.

*Informações INSS

 

Previdência Social