Vice-líder do PSL na Câmara, dep. Luiz Ovando, conhece sede da Anasps

Parlamentar se colocou à disposição da associação para tratativas futuras
Byanca Guariz 

 

O deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) realizou uma visita à sede da Anasps na tarde desta quinta-feira (24). O parlamentar que é vice-líder do PSL na Câmara, foi recebido pelo presidente da associação, Alexandre Barreto Lisboa e o vice-presidente, Paulo César Regis de Souza. 

Durante o encontro, Ovando pôde conhecer a forma como a Anasps atua na defesa dos servidores públicos federais.

Outro ponto em discussão foi o Decreto 9735/2019 que retira a possibilidade de desconto em folha. O parlamentar afirmou ser lamentável a situação, pois acredita que a Anasps deve manter seu ritmo de trabalho e de prestação de melhores serviços. Destacando que irá intermediar a pauta e estará à disposição da associação a fim de que ela continue garantindo direitos. 

“Determinadas medidas que foram tomadas pelo presidente, acabaram dificultando o caminhar dessas associações, principalmente da proibição do desconto direto em folha, o que dificulta a saúde orçamentária da associação. E nós, nos colocamos à disposição para defender quando possível, junto ao presidente, conversando com ele e o ministro Paulo Guedes, alertar para o fato da importância de que há associações e associações, e aquelas que se dedicam realmente ao bem-estar da sua comunidade, no caso, os servidores, que sejam agraciadas  e que outra forma de recolher recursos seja idealizada e implementada”, disse. 

A visita é reflexo da boa articulação política atualmente desenvolvida pela assessoria parlamentar da Anasps no Congresso. 

 

 

Previdência Social