Validade da Carteira da Pessoa Idoso é prorrogada até julho

Foi prorrogado até julho a validade da Carteira da Pessoa Idosa. Assim, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania, a carteira pode continuar sendo usada normalmente até a renovação, que será feita pela internet.

As pessoas que quiserem obter a Carteira da Pessoa Idosa poderão fazê-lo sem sair de casa. De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), idosos não precisam mais se deslocar às unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para requisitar e/ou emitir o documento.

Como solicitar

Para requisitar a Carteira da Pessoa Idosa, é necessário que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais, tenha idade mínima de 60 anos e renda individual mensal de até dois salários mínimos.

Com o novo sistema, a emissão das carteiras será feita pela internet, no endereço https://carteiraidoso.cidadania.gov.br.

O documento poderá ser apresentado na forma digital, pela tela do celular, por exemplo, pois já tem verificação de QR Code para a validação junto às empresas de transporte.

*Fonte: GOV.BR

Previdência Social