Uma carta da Anasps a você servidor

Byanca Guariz

Caro associado (a),

O ano de 2020 foi marcado por inúmeras incertezas causadas pela pandemia da COVID-19. Além da doença que nos fez ter grandes perdas, você, servidor, também passou por grandes momentos de aflição. Novamente, o governo tenta destruir a carreira daqueles que desempenham com dignidade e responsabilidade a profissão, prestando serviço ao país e à sociedade brasileira.

A situação se agravou ainda mais com a apresentação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 32/20 que trata da reforma administrativa. Tal medida é considerada cruel, destruidora, e cheia de malefícios.

A proposta que pretender acabar com a estabilidade não tem coerência com o grau de modernidade e compromisso de uma administração pública desvinculada de favorecimentos.

A PEC 32/20 segue na mesma linha das reformas já realizadas no país: convencer a população de que vai ‘cortar gastos’, mas o real objetivo é beneficiar os mais ricos. Muito mais que uma reforma administrativa, o que o governo propõe é uma reforma de Estado

Reiteramos nosso compromisso em defesa do servidor e destacamos que a luta permanecerá para evitar que tal proposta os prejudique. Seguimos firmes na defesa do fortalecimento e da excelência dos serviços públicos, por um Estado que ampare a maioria da população que precisa deles e que tem o direito de acessá-los.

Contem conosco em 2021!

Previdência Social