Trabalho remoto será ampliado no serviço público após a pandemia

A União espera que demais instituições realizem a adesão ao teletrabalho, além dos 13 órgão federais que já optaram por essa modalidade. De acordo com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, após o período de pandemia, haverá uma enorme procura dos funcionários públicos por essa modalidade de trabalho, que pode ser por home office integral ou parcial.

À coluna do jornal O DIA, Lenhart disse que o cenário que se vislumbra é com esse modelo ganhando força: “Como é algo espontâneo, a gente não está perseguindo uma meta, mas pela conversa que temos tido com os órgãos, a expectativa é que, no ano de 2021, a gente tenha aumento expressivo do número de adesões”.

Saiba quais órgãos já aderiram:

– Ministério da Economia;

– Ministério da Cidadania;

– Ministério do Desenvolvimento Regional, Minas e Energia;

– Secretaria-Geral da Presidência e mais oito agências: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE); Agência Nacional de Mineração (ANM); Agência Nacional das Águas (ANA); Agência Nacional do Cinema (Ancine); e a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

*Informações, Jornal O DIA

Previdência Social