Trabalhadores enfrentam problemas com carteira de trabalho digital

A criação do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, vem apresentando vários problemas, o que dificulta o acesso dos trabalhadores aos dados trabalhistas. De acordo com reportagem do O Globo vários usuários vêm relatando dificuldades para se cadastrarem na plataforma, e o pior, isso tudo acontece mesmo quando os dados estão corretos.

O programa para smartphones e tablets com sistemas iOS e Android não substitui a carteira de trabalho impressa, mas busca simplificar e modernizar o acesso às informações contidas no documento. De acordo com as avaliações dos usuários, a maioria encontra problemas como CPF inválido, divergência de dados, informações da carteira omitidas, problemas no login e falta de suporte técnico.

O Ministério do Trabalho responsável por esse serviço, ao ser procurado pela reportagem do jornal, não esclareceu os fatos que lhe foram perguntados, como quantos trabalhadores baixaram o aplicativo, e quantos conseguiram solicitar a emissão da carteira de trabalho.  O Ministério também não informou o que está sendo feito para evitar os problemas que estão sendo relatados.

 

Previdência Social