Texto da reforma está quase pronto

O texto com as propostas de reforma da Previdência está praticamente finalizado é o que informa reportagem do jornal Extra.

As novas regras, que estão colocadas pela equipe técnica comandada pelo secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, foram discutidas entre segmentos trabalhistas e empresariais.

Segundo informou uma fonte ligada às discussões, o governo aguarda a aprovação da PEC do teto de gastos. Somente após isso, encaminhará a proposta de reforma da Previdência a Câmara dos Deputados.

Entre as mudanças está a fixação de uma idade mínima, regras de transição ( quem estiver com 50 anos ou mais (homem) e 45 anos ou mais (mulher) poderá se aposentar pelas regras atuais, porém, pagando um pedágio de 50% sobre o tempo que faltava para a aposentadoria); regra adicional; aposentadoria especial (o governo pretende acabar com a aposentadoria especial para professores, PMs, militares e bombeiros); unificação dos sistemas ( a meta inicial do governo de unificar todos os sistemas de Previdência, dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos); pensão por morte (deve ser reduzida para 50% mais 10% por dependente, para todos os segurados); fim da paridade no serviço público e outros pontos.

Para mais detalhes acesse a matéria na íntegra:

http://extra.globo.com/noticias/economia/texto-da-reforma-previdenciaria-esta-quase-pronto-confira-as-principais-mudancas-20496785.html

 

Previdência Social