Termina hoje o prazo para sacar o PIS/Pasep

Termina hoje, o prazo para os trabalhadores sacarem o abono do PIS/Pasep referente ao ano base de 2014. De acordo com o Ministério do Trabalho, cerca de 1,3 milhão de trabalhadores ainda não retiraram o benefício. Outros 22 mil sacaram o abono, o que corresponde a 93,7%.

O valor equivale a um salário mínimo (R$ 880) e pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

O dinheiro é garantido aos trabalhadores cadastrados no programa há pelo menos cinco anos, com remuneração média de até dois salários mínimos, durante o ano base de atribuição e que tenham exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2014.

Mas lembrando, antes de sacar o dinheiro, o trabalhador deve conferir se ele foi depositado na conta. Para os cadastrados no PIS é necessário comparecer em uma agência da Caixa, com o cartão cidadão e senha cadastrados. Os trabalhadores que são cadastrados no Pasep, devem comparecer em uma agência do Banco do Brasil portando documento de identificação, para receber o benefício.

O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Pasep é destinado aos servidores públicos.

 

 

 

 

Previdência Social