Teletrabalho será fixo para nove órgãos federais

O teletrabalho veio para ficar devido aos efeitos da pandemia. Na marra, empresas e o governo foram forçados a adotar um novo meio trabalhar, que deu certo. A medida já virou realidade no funcionalismo público e será permanente para alguns servidores.

Nove órgãos aderiram ao teletrabalho de forma permanente, são eles: Ministério da Economia; Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); Escola Nacional de Administração Pública (Enap); Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Ministério da Cidadania; Controladoria-Geral da União (CGU); Advocacia-Geral da União (AGU); Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Ao todo, essas pastas contam com 71.630 pessoas. Os dados fazem parte de um levantamento inédito do Ministério da Economia, feito a pedido do Metrópoles.

O servidor que optar pelo modelo – em regime parcial ou integral – terá de assinar e cumprir um plano de trabalho. 

As despesas com internet, energia elétrica, telefone e outras semelhantes são de responsabilidade do funcionário que escolher a modalidade. Não haverá horas extras ou banco de horas.

*Fonte: Metrópoles 

 

Previdência Social