Tecnologia pode ser usada para combater pobreza rural

Na última sexta-feira (9), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, manifestou a intenção de levar o uso da tecnologia e de melhores práticas de cultivo e manejo de pequenas propriedades, como forma de combater a pobreza rural.

O ministro explicou que medidas estão sendo analisadas, para adaptar da melhor forma nas pequenas propriedades. “Nós estamos vendo como podemos adaptar isso na pequena propriedade rural, que é decisiva para a inclusão produtiva da população brasileira, para assegurar as famílias no campo, dar a elas uma boa renda e evitar que elas migrem para as cidades”, disse.

O ministro destacou ainda que é um modelo que deve se difundir não só no Sul do Brasil, mas ainda para o Cerrado, Nordeste e Norte.

“É um modelo que nós temos que difundir não só aqui no Rio Grande, no Sul do Brasil, mas levar isso para o Cerrado, e principalmente para o Nordeste e para o Norte do país, adaptar isso para a realidade da agricultura de lá, para diminuir a pobreza naquela região, que é a mais afetada pela miséria, pelo empobrecimento da população”, completou.

 

Previdência Social