STF adia votação da terceirização

Após pressão das centrais, o Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou a sessão de ontem, sem julgar o processo sobre a possibilidade de terceirização de atividades de empresas. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia reagendará nova data para o julgamento.

O ministro e relator da ação, Luiz Fux, questionou a presidente do STF, se a ação ficaria para o dia seguinte, mas ela afirmou que os processos que não foram julgados nesta sessão deverão ser publicados em nova pauta.

A sessão do dia, tratou de pautas como a constitucionalidade do protesto em cartório de Certidões de Dívida Ativa e a extradição de Salvador Siciliano.

Protestos unificados previstos para a próxima sexta-feira (11) e para o dia 25 de novembro, estão sendo organizados pelas centrais, na luta dos trabalhadores contra a retirada de direitos, pelas reformas previdenciária e trabalhista e o julgamento da terceirização no STF.  

O que é? A terceirização é um processo pelo qual uma empresa deixa de desempenhar diretamente algumas atividades e contrata outra empresa para fazê-lo em seu lugar.

Previdência Social