SOUGOV.BR: Ministério lança publicação celebrando aniversário do portal

Em meio às celebrações do aniversário de dois anos da plataforma SOUGOV.BR, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), através da Secretaria de Gestão de Pessoas da pasta, lançou a publicação “SOUGOV.BR: A Transformação Digital de Gestão de Pessoas do Executivo Federal”, que conta a trajetória de criação do portal, em 13 tópicos que envolvem funcionalidades, parcerias, resultados, relatos, entre outros. O documento está disponível aqui.

O documento também apresenta uma visão de futuro, como a necessidade de ajustes nas funcionalidades da plataforma com o passar das mudanças de tecnologia, cultura, estrutura e de integrantes do processo de gestão de pessoas: “O objetivo é ter uma ferramenta constantemente atualizada e moderna, que atenda as reais necessidades dos servidores públicos e das áreas que lidam com a gestão de recursos humanos nos órgãos e entidades do governo”, afirmou o Ministério da Gestão, em nota.

“O SOUGOV.BR surgiu buscando não apenas otimizar o acesso para os usuários dos serviços de gestão de pessoas, mas também para automatizar atividades operacionais para aqueles que atuam no processamento desses serviços, possibilitando uma maior qualidade nas entregas e na rotina desses agentes que poderão, em um futuro próximo, dedicar-se em direcionar seus esforços em atividades voltadas aos reais cuidados com as pessoas, mais analíticas e estratégicas”, diz um trecho da publicação.

Atualmente, o SOUGOV.BR está disponível para 1,3 milhões de servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas do executivo, dos quais 87% já o utilizam. É possível acessar através do portal web e dos aplicativos disponíveis no Google Play e App Store.

 

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