SouGov.br implementa melhorias em acessibilidade para servidores com deficiência visual

O SouGov.br, aplicativo utilizado pelos servidores públicos federais para gestão de pessoas, implementou melhorias significativas para garantir maior acessibilidade a pessoas com deficiência visual. A partir de feedbacks de servidores, a plataforma agora conta com novo alto contraste no aplicativo mobile, habilitação de zoom pelos recursos nativos dos dispositivos e ajustes nas descrições dos botões. Essas mudanças beneficiam cerca de 638 servidores com baixa visão ou visão monocular e 192 servidores cegos.

As atualizações fazem parte da ação Mais Acessibilidade, promovida pela Diretoria de Soluções Digitais e Gerenciais (DESIN) da Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SGP/MGI). A iniciativa contou com a participação ativa de servidores com deficiência visual em testes de usabilidade e interação com as funcionalidades de Currículo e Oportunidades. As melhorias foram lançadas em 23 de outubro.

A ação é uma parceria entre o Laboratório de Qualidade dos Serviços Públicos (LABQ) e a Coordenação de Soluções Digitais de Suporte, Gestão e Experiência do Usuário (COPEX), da DESIN. O cronograma de melhorias continua com o objetivo de promover a inclusão digital e aprimorar a experiência dos usuários no SouGov.br.

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