Solicitações de seguro-desemprego pela internet chega a 90%

Dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que os serviços digitais tem chegado à população. Na primeira quinzena de abril, 90,2% das solicitações de seguro-desemprego foram realizadas pela internet ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital. 

São Paulo registrou o maior número de pedidos, com 77.121 solicitações, seguido por Minas Gerais 33.001, e Rio de Janeiro 20.661. Os três estados com maior proporção de requerimentos via web foram Amazonas (99,6%), Rio Grande do Norte (98,8%) e Tocantins (98%).

Diante dessa realidade, as Superintendências Regionais do Trabalho do Governo Federal redobraram os esforços para garantir o atendimento não presencial aos cidadãos. Foram disponibilizados canais adicionais de atendimento remoto por telefone e e-mail.

Para dúvidas e esclarecimentos, o empregado pode ligar para o Alô Trabalho 158 ou acionar as superintendências por e-mail. No Distrito Federal, por exemplo, o e-mail é trabalho.df@mte.gov.br. Em cada unidade da Federação, basta trocar a sigla da UF para a do local desejado (trabalho.mg@mte.gov.br, trabalho.rj@mte.gov.br e assim por diante).

Previdência Social