Sesc-DF lança desafio para emagrecimento em 30 dias

Quando o objetivo de alguns é reduzir alguns quilos na balança, não faltam alternativas e dietas exageradas. Mas qual a abordagem correta para a perda de peso com qualidade e saúde? Se você é uma dessas pessoas que pretende reduzir o tamanho do manequim, essa notícia pode ser ótima.

O Sesc-DF vai lançar a partir de maio, o projeto Desafio Emagrecimento em 30 dias. A equipe de nutricionistas da instituição irá acompanhar os pacientes para estimular de forma segura o cumprimento das metas.

Como participar

Para participar é preciso possuir a credencial (carteirinha) e preencher um questionário disponível no site (www.sescdf.com.br). O valor da inscrição no projeto é R$ 100 e irá ocorrer nas unidades da 913 Sul, 504 Sul, do Guará, Gama e de Ceilândia.

Serão disponibilizadas 100 vagas por mês. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de abril por meio do link: http://www2.sescdf.com.br/sistemaSesc/inscricaoNutrisesc.php.

Após a inscrição, a equipe de nutrição vai avaliar a existência de doenças crônicas e os hábitos alimentares do paciente. É importante que todos estejam em dia com a saúde. Inserido no desafio, o participante passará por etapas, como conhecimento do projeto, medição de peso e altura, conversa sobre objetivos e metas, encontro com psicóloga, prescrição de dieta e ajustes alimentares. Toda perda de peso será supervisionada.

*Fonte: SESC-DF

 

Previdência Social