Servidores se mobilizam contra a reforma da Previdência

Servidores Públicos estão se mobilizando para realizar uma agenda de enfrentamento às mudanças no regime de aposentadoria dos brasileiros. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que agrupa mais de 20 entidades sindicais, realizou reunião, na quinta-feira (16), para definir os próximos passos do movimento.

Para dar início à agenda, na próxima quarta-feira (22), funcionários do Banco Central farão uma paralisação. O movimento será feito em 10 capitais (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central (Sinal), a mobilização irá pontuar as perdas de cada categoria, para que cada servidor seja um agente contra a reforma. “Vamos aumentar o ritmo e a intensidade das mobilizações. Cada carreira está fazendo [mobilizações] com seu funcionalismo, para que eles sejam disseminadores no seu núcleo familiar e entre amigos”, destacou o sindicalista. 

 

Previdência Social