Servidores de MT terão feriado de Corpus Christi na quinta e ponto facultativo na sexta

Lojas e comércios estão autorizados a funcionar no feriado desde que o empregador siga todas as regras estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho

No estado do Mato Grosso, a prefeitura de Cuiabá, na última quarta-feira (31), anunciou ponto facultativo na sexta-feira (9), após o feriado de Corpus Christi que acontece quinta-feira (8).

Os órgãos públicos, funcionarão apenas com os serviços considerados essenciais, retornando com as atividades normais somente na segunda-feira (12).

Bancos

Não haverá atendimento quinta-feira (8). A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone e de carnês que tiverem essa data como vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Shoppings

Os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto as praças de alimentação, desde que os empresários sigam as regras de trabalho. O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 11h às 22h, e das lojas das 14h às 20h.

Já o comércio em geral poderá funcionar normalmente nos dois dias, desde que o empregador siga todas as regras estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

Previdência Social