Servidores de 10 órgãos terão que bater ponto eletrônico

O registro será obrigatório a partir de junho

 

A partir de agora, servidores públicos federais de 10 órgãos terão que se adaptar as novas regras de trabalho. No próximo mês, eles serão obrigados a registrar a jornada laboral em ponto eletrônico.  

Terão que registrar as horas trabalhadas através do ponto eletrônico os funcionários dos seguintes órgãos: Ministério do Meio Ambiente; Advocacia-Geral da União (AGU); Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Agência Nacional do Cinema (Ancine); Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) e de quatro universidades, como as do Espírito Santo e do Tocantins.

Instalação

Os equipamentos que entrarão em funcionamento começaram a ser instalados na segunda-feira (13/05/2019) e custarão R$ 960 mil por ano.

Justificativa

O Ministério da Economia, pasta responsável por realizar as modificações, informou em nota que, a novidade visa modernizar o controle de frequência. “O principal objetivo da medida é modernizar o controle de frequência na administração pública federal. Dessa maneira, o governo atenderá a determinação legal”, ressalta a pasta, em nota.

 

Previdência Social