Servidores da Dataprev correm o risco de ficar sem plano de saúde

Os servidores, ativos e inativos da Dataprev correm o risco de ficar sem cobertura de plano de saúde no meio da pandemia. A Geap Saúde, responsável pela carteira da empresa pública de tecnologia, avisou que não vai renovar o contrato que termina em fevereiro. O plano de saúde inclui 3.820 vidas, contando empregados e seus dependentes.

A Dataprev afirma que foi surpreendida ao receber o comunicado de falta de interesse em renovar o contrato e tentou reverter a decisão, sem sucesso. A Geap Saúde — que recentemente reajustou seus planos em até 45,5% — informou que “não suporta o desiquilíbrio financeiro que o convênio vem causando”, motivo principal do encerramento do contrato, no dia 26 de fevereiro.

Os servidores aposentados e aqueles que passam por tratamentos de saúde estão apreensivos sobre a falta de cobertura. A Dataprev divulgou um edital para novos credenciamentos de planos. Só há uma empresa habilitada, a AllCare, que ofereceu a opção da Unimed, mas somente para os empregados ativos.

Sobre os inativos, a Dataprev afirma que “cumprirá com a sua parcela de responsabilidade legal”, inclusive “aplicando o gasto mensal com o benefício e o reembolso”.

*Fonte: Extra

Previdência Social