Servidores ambientais suspendem greve após determinação do STJ

Entidades representativas dos servidores públicos do Meio Ambiente, que estão em greve desde o dia 24 de junho, anunciaram que vão acatar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o fim do movimento paredista.

O ministro Og Fernandes, vice-presidente da Corte, determinou o retorno ao trabalho dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), sob pena de multa em caso de descumprimento.

As organizações afirmaram que vão cumprir a determinação, mas somente nas carreiras previstas na decisão do STJ – as demais permanecerão em greve. Também declararam não concordar com a decisão e que vão entrar com recurso na instância competente.

Previdência Social