Servidor, seu RH agora é na Anasps!

Associado (a), você sabia que a Anasps criou uma página em seu site sobre o ACT com o INSS?  Isso mesmo! Por meio de acordo com o INSS, a Anasps presta auxílio e orientação referentes a serviços atinentes à área de gestão de pessoas e aplicabilidade da legislação estatutária, aos servidores do INSS, ativos, inativos e beneficiários de pensão.

Tenha atendimento de gestão de pessoas de forma rápida e fácil.

O atendimento será realizado nas sedes das diretorias estaduais da Anasps em todo o Brasil envolvendo orientações e informações referentes à aposentadoria, pensão por morte, auxílio-funeral, entre outros, além de direcionamentos a respeito dos serviços oferecidos no SIGEPE e no SOUGOV, bem como requerimentos de manutenção da folha de pagamento dos inativos que não estejam nestes sistemas.

Também será possível obter atendimento junto à Anasps de forma digital, através do WhatsApp (61) 3322-4807, e-mail anasps@anasps.org.br e pelo telefone das diretorias estaduais disponível no link: https://www.anasps.org.br/diretorias-estaduais/.

Inicialmente, serão atendidos os seguintes serviços que exijam formalização de requerimento:

  • Desbloqueio de Senha de Acesso Sigepe;
  • Encerramento da Aposentadoria;
  • Encerramento de Pensão por Morte;
  • Isenção de Imposto de Renda;
  • Pagamento de Exercícios Anteriores;
  • Pagamento de Resíduos;
  • Reativação de benefício suspenso por Falta de Recadastramento/Prova de Vida
  • Recadastramento em Situações Excepcionais;
  • Requerimentos, Informações e Declarações;
  • Pensão Alimentícia;
  • Recurso Administrativo;
  • Revisão de Aposentadoria e;
  • Revisão da pensão por morte.

Entre em https://www.anasps.org.br/divulgacao-act/ e verifique mais informações.

 

 

 

Previdência Social