Senado lança Senado+Digital

Foi lançado nesta quarta-feira (6) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o projeto da Secretaria de Comunicação da Casa, o Senado+Digital que aproxima ainda mais os senadores e os trabalhos legislativos e institucionais do cidadão.

Ao todo são cinco novas ferramentas digitais acessíveis pelo celular, como o push de notícias, que é um serviço de notificações da Agência Senado, o Whatsapp do Senado, a TV Senado Play, os podcasts da Rádio Senado e o aplicativo Visite o Congresso Nacional, disponível na Google Play e Apple Store.

De acordo com Alcolumbre, o aumento da oferta de conteúdo legislativo no meio digital é um avanço tecnológico que se impõe e também um reforço no combate às fake news.

— Quanto maior a presença de informações oficiais de qualidade, produzidas e assinadas pelo Senado nas redes sociais, maior a capacidade de enfrentamento às notícias falsas que tanto prejudicam a democracia. O próprio slogan desta campanha é ‘Notícia falsa se combate com a boa informação’. Assim, hoje damos mais um passo ao encontro da modernidade que nos cerca e da transparência que nos é exigida — disse.

Com informações Agência Senado

 

Previdência Social